Globo disputa com o SBT a Libertadores em segunda etapa; ESPN briga com o Prime Vídeo

Da Redação

28/04/2022

Libertadores

Globo disputa com o SBT a Libertadores (Imagem: Divulgação – Globo – SBT / Montagem – RD1)

A disputa pelos direitos de TV da Libertadores no Brasil está agitada. Por causa da concorrência acirrada, a Conmebol decidiu estender o processo para um “segundo round”. Na TV Aberta, Globo e SBT disputam por um pacote único. Já nos pacotes pagos, estão no páreo a ESPN, Amazon e Paramount.

A informação é do colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, que ressaltou que a Conmebol e a agência FC Diez, responsável pela comercialização dos direitos, encerraram o prazo para envio de propostas pelos direitos da Libertadores na quarta-feira passada. São quatro pacotes para cada competição.

Nesta segunda etapa, a entidade esportiva e a agência podem pedir novas ofertas a alguns veículos de comunicação. Além disso, podem ser feitos ajustes ao modelo econômico e detalhes sobre a exploração dos direitos.

Após as primeiras ofertas, Globo e SBT sobraram como concorrentes para a TV Aberta. A Band e a Record também tentaram uma oportunidade pelo torneio. A expectativa é de que o resultado saia até o início de maio.

Na TV Fechada, há uma concorrência mais dura. A ESPN, atual detentora, está brigando feio pelos direitos. No entanto, a Amazon está bem interessada no torneio para ampliar a sua atuação no mercado brasileiro.

SBT está com a Libertadores com mais patrocinadores

No começo do mês, o canal iniciou a fase de grupo da Libertadores 2022 com mais patrocinadores na comparação com o ano passado, em meio ao confronto entre o canal e a Globo pelo novo ciclo de contrato da competição.

A emissora paulista fechou com a Amazon Prime, Claro, Sanofi e Sportingbet para as principais cotas de patrocínio e, de última hora, acertou com a fabricante de automóveis Nissan.

Além disso, segundo o Meio & Mensagem, a rede de TV de Silvio Santos vendeu os 5 segundos da nova edição da Libertadores para a Amazon.com.

Ontem, o SBT exibiu Always Ready (BOL) x Corinthians e Sporting Cristal (PER) x Flamengo. As partidas dominaram a grade do canal a partir das 21h30 e brigaram com a Record pela vice-liderança.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.