Globo domina e tem mais telespectadores do que Record e SBT juntas

Globo
Globo alcança excelente índice de share e vence Record e SBT juntas em fevereiro (Imagem: Reprodução / Globo)

Os ataques e as campanhas contra a Globo não mexeram em sua audiência no mês de fevereiro, pelo contrário. A programação da emissora da família Marinho conquistou excelente share (número de televisores ligados) em um mês marcado pelo início do agravamento da pandemia do coronavírus no país.

De acordo com os dados consolidados pelo Ibope, a emissora carioca obteve quase 35% de participação no PNT (Painel Nacional de Televisão) na média 24 horas. Ou seja, de 100 televisores ligados, pelo menos 35 estavam sintonizados no Plim Plim.

Em números exatos, a Globo atingiu 34,6% de share, superando Record, que marcou 11,5%, e o SBT, que ficou em terceiro lugar com apenas 10,1%. Somando as duas principais concorrentes, 21,6%, elas não alcançaram a líder de audiência. A informação é do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

O share não é o maior da Globo, e vem caindo ano após ano. A título de comparação, há cinco anos a média era de 37%. A medição foi feita nas 15 principais regiões metropolitanas do país, incluindo São Paulo, a mais importante para o mercado publicitário.

Na média 24 horas de 1º a 28 de fevereiro, no Painel Nacional de Televisão (PNT), a Globo atingiu 12,9 pontos e o 1º lugar isolado. O BBB 2021, as retas finais de A Força do QuererHaja Coração, Flor do Caribe e Laços de Família e não menos importante as notícias do Jornal Nacional com William Bonner e Renata Vasconcellos foram fundamentais para o resultado.

A Record apareceu na vice-liderança se aproveitando do fraco desempenho do SBT nos últimos meses. O canal paulista, que fechou com apenas 4,3 pontos de média geral, foi melhor que o SBT, que deu uma das piores médias da sua história: 3,8 pontos.

No universo da TV Paga, mais Globo: o Viva alcançou 0,3 ponto de média e o primeiro lugar entre os canais por assinatura. A título de comparação, o canal deu o mesmo que a TV Cultura, na TV aberta, e encostou na RedeTV! (0,5).

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›