As primeiras chamadas para a Libertadores 2024 estão engatilhadas na programação da Globo, que por sua vez não está dormindo no ponto envolvendo as cotas de patrocínio ainda disponíveis antes do início do campeonato internacional.
A competição começa a fase de grupos em abril e, neste ano, sete clubes brasileiros estão na disputa: Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Botafogo, Fluminense e São Paulo.
Os jogos serão transmitidos nas noites de quarta-feira, com a grande final na tarde de sábado, salvo alguma mudança de última hora feita pela Conmebol.
3 marcas estão fechadas com a Globo para a Libertadores 2024
A vinheta está garantida com ao menos três patrocinadores: Claro, Santander e Sportingbet, de acordo com as informações do Meio & Mensagem. Apenas a última é patrocinadora oficial da Conmebol.
Pela regra estabelecida entre a entidade e a Globo, os parceiros oficiais da Libertadores têm prioridade nas negociações de cotas de patrocínio nas transmissões. O plano comercial do Plim Plim prevê cinco cotas.
Na negociação, a emissora quer R$ 77,197 milhões por cota, com o oferecimento de inserção de marcas em toda a transmissão do campeonato. O plano também envolve o Globoplay, ge.com e o hub digital Viu.
Estão previstas 13 jogos da Libertadores na programação da Globo ao longo deste ano, com foco nos times brasileiros. Ao menos 3 deles estão entre os favoritos do canal.
Confira:
Chamada da TV Globo para a Copa Libertadores de 2024.
📸 Reprodução/TV Globo pic.twitter.com/dvcQZ2zL6d
— Central do Galo (@CentralDoCAM) March 26, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].