Isis Valverde abre o jogo e fala sobre sensacionalismo com foto amamentando

Isis Valverde
Isis Valverde falou sobre sexualização do corpo da mulher (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após ser um dos assuntos mais comentados nos últimos dias por causa de uma foto amamentando, Isis Valverde abriu o jogo e falou sobre o assunto. Para quem não se lembra, a atriz foi protagonista de uma “matéria” de um site, na qual aparecia dando de mamar para o filho, e acabou vítima de um título tendencioso, com cunho sexual.

“Senti tristeza. Porque isso evidencia o quanto ainda temos que avançar, como ainda sexualizam o corpo da mulher, o ato de amamentar. Enquanto uma coisa como essa continuar acontecendo, ainda será censurado uma mulher amamentar em público, por exemplo. E isso não deveria acontecer”, afirmou Isis, em entrevista ao jornal Extra.

Amamentar é um ato potente, de fortalecimento da mulher e da conexão entre mãe e filho, e uma forma de cuidado, de amor. Ao mesmo tempo, a reação que isso causou me dá a certeza de que estamos avançando e não há possibilidade de retrocedermos”, continuou.

Mãe, a artista afirmou: “Temos muito a conquistar, muitos caminhos para abrir, mas já caminhamos e avançamos. E vamos continuar adiante, resistindo e apontando o que nos diminui e nos limita”.

No ar em Amor de Mãe, Valverde vive uma enfermeira que sofre abusos do ex-esposo. Sobre isso, a global opinou: “Falar sobre relacionamentos abusivos é ainda muito delicado, pois as pessoas ainda se escondem por medo ou vergonha. Esse é um tema intenso, profundo e necessário. Temos que acolher as vítimas e mostrar que elas não estão sozinhas. É necessário ter empatia com as mulheres que passam por isso, mostrar que existe uma rede de apoio às vítimas de violência doméstica“.

“Durante a preparação, fiz um trabalho de imersão. Tive a oportunidade de conversar com profissionais que atuam em defesa das vítimas, o que me trouxe um viés humano que ainda não havia experimentado. A Betina traz uma fragilidade, mas, ao mesmo tempo, exibe uma força imensa”, opinou.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox