Globo é acusada de cortar homenagem a Marielle Franco no “The Voice”

Globo

Globo é acusada de cortar homenagem a Marielle Franco (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está sendo acusada na internet por cortar uma homenagem que a plateia do “The Voice Brasil” fez espontaneamente para a vereadora Marielle Franco, assassinada há mais de um ano após seu carro ser alvejado por tiros, no Rio de Janeiro.

Boa parte da população tem mencionado Marielle em rodas de discussões políticas e sociais, em campanhas e protestos, na TV e fora dela, além dos questionamentos da imprensa para as autoridades, pedindo esclarecimentos sobre o atentado e os seus responsáveis. Já foram mais de 500 dias sem uma reposta concreta sobre a tragédia.

A acusação contra o canal carioca veio após a última edição do reality musical. A participante Marielly Santos foi chamada para o palco e, ao dizer o seu nome, ouviu da plateia a palavra “presente”. O movimento “Marielle Presente” começou dias após a sua morte.

Um internauta, que afirmou ter ido para a gravação do programa, escreveu em rede social que a emissora cortou a homenagem. “Gravação – ‘The Voice’ 10/07 participante: ‘O meu nome é Marielly. Plateia: ‘Presente!’. Iza: ‘Presente! Marielle presente!’. Ivete: ‘Marielle presentíssima!'”, lembrou.

O momento não foi para o ar e a decisão foi reprovada. “Globo cortou o Marielle Presente no ‘The Voice Brasil’. Nota 0″, desabafou um internauta. A Globo cortou a parte do Marielle Presente”, avisou outro. Marielle presente!”, afirmou um terceiro.

Pelo 13º ano seguido, Globo é indicada ao Emmy de Jornalismo

A Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou nesta terça-feira (6), nos Estados Unidos, a lista dos indicados ao Emmy Internacional de Jornalismo 2019. Pelo 13º ano seguido, o quinto nas duas categorias (“Notícia” e “Atualidades”), o jornalismo da Globo e GloboNews está entre os indicados ao prêmio.

Na categoria “Notícia”, a cobertura da morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, em união entre as equipes do “Fantástico”, “Jornal Nacional” e “Jornal da Globo”. Entre os destaques da cobertura está a primeira entrevista com a assistente de Marielle, única sobrevivente e testemunha do ataque. A Globo concorre com representantes do Reino Unido, do Catar e da Rússia.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].