Globo é condenada a indenizar ex-chefão do SporTV

Globo
Globo perde ação trabalhista pela primeira vez após unificação (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo perdeu na Justiça uma ação trabalhista movida por Renato Matte, responsável pela chefia de redação do SporTV, canal de esportes do Grupo Globo. O ex-funcionário atuou na emissora entre 2012 e 2017.

De acordo com as informações do UOL, a emissora carioca foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) a pagar uma indenização de R$ 200 mil ao ex-colaborador.

Renato alegou no processo que, antes de assumir a função de chefe de redação, esteve à frente na organização de grandes eventos para o canal, dando como exemplo as Olimpíadas de Inverno, a Copa das Confederações e Copa do Mundo.

No período dos eventos citados, Matte afirmou que atuou diariamente, das 10h até às 19h30, o que excedia o tempo de trabalho de oito horas diárias. Uma segunda acusação do ex-global foi que não recebeu aumento de salário em sua promoção, em novembro de 2015.

Antes de trabalhar para a Globo no Rio de Janeiro, Renato Matte fez carreira na filiada do Rio Grande do Sul, como gerente de esportes da RBSTV. Foi a primeira vitória de um demitido da empresa desde a unificação do Esporte do Grupo Grupo.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox