Globo e GloboNews adotam cores neutras na cobertura das eleições

Globo

Globo muda estratégia para não beneficiar candidatos (Imagem: Reprodução / Globo)

De olho em qualquer mal-estar com os candidatos à presidência da República, a Globo movimentou o seu pessoal do Jornalismo para uma mudança importante tanto em seu canal na TV aberta quanto na GloboNews, na TV por assinatura.

Desde a última segunda-feira (15), com a corrida eleitoral para a Presidência, Globo e GloboNews mudaram as cores das pesquisas, caracteres e as marcas dos telejornais, o último especialmente no canal de notícias.

A partir de agora, um tom verde vai ser adotado nas pesquisas eleitorais. Na GloboNews, ao lado do GC (gerador de caracteres), o banner fixo com o nome do programa vai sofrer modificações.

Com base na logomarca do canal, os títulos dos programas possuem as cores vermelha e branca. Isso vai mudar na hora da Central das Eleições, responsável pela análise de pesquisas e dados. O banner vai ficar preto e a fonte em amarelo claro.

Por questão de identidade histórica, essa mudança nos caracteres não deve acontecer com os telejornais da Globo na TV aberta, apenas nas pesquisas divulgadas para presidente, governador e senador.

De olho na eleição, Globo intensifica cobertura

A Globo promete intensificar a cobertura eleitoral a partir desta semana, a menos de dois meses do primeiro turno das eleições.

Na próxima quarta-feira (17), os telejornais locais vão acompanhar as agendas dos candidatos aos governos estaduais.

Assim como o Jornal Nacional vai entrevistar os presidenciáveis, entrevistas com os candidatos aos governos dos Estados, com transmissão ao vivo, nas primeiras edições dos jornais locais, estão previstas para a segunda semana de setembro.

Até lá, a emissora promete uma série de reportagens para mostrar o que os candidatos vão encarar no próximo ciclo da eleição.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].