Globo e GloboNews montam grade especial para posse de Jair Bolsonaro

Globo

Posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e do vice, general Hamilton Mourão, será transmitida na íntegra na Globo e GloboNews (Imagem: Divulgação)

A Globo e GloboNews se organizaram para a exibição da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, na próxima terça-feira (1º), em Brasília. Os canais terão cobertura especial não só para o evento presidencial como, também, nas capitais que empossam governadores.

No caso da Globo, a cobertura começa cedo, a partir das 8h20. Flashes diretamente da capital federal acontecerão nos intervalos do “Mais Você” e “Encontro”, que serão exibidos mais cedo. Neste dia, o “Bom Dia Praça” será cancelado.

A partir das 14h30, horário programado para a posse efetiva e troca de faixa presidencial, tanto a Globo quanto GloboNews e G1 entram em pool, com transmissão do evento ancorada pelos jornalistas Heraldo Pereira e Renata Lo Prete.

Neste dia, no canal aberto, além do “Bom Dia”, as edições do “Bom Dia Brasil”, “Hora Um”, “Bem Estar”, “Vídeo Show” e “Sessão da Tarde” estão canceladas. A transmissão da posse tem previsão de término para as 17h.

Já na GloboNews, pelo menos 18 horas da programação do dia 1º serão dedicadas às posses do presidente da República e dos governadores ao longo do país. José Roberto Burnier e Julia Duailibi abrem a maratona às 6h, com a participação de Aline Midlej, do Rio de Janeiro.

A partir de 12h, quem assume a transmissão é Christiane Pelajo, diretamente de Brasília, com a participação de Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro. A partir das 17h, Pelajo e Sérgio Aguiar continuam com o noticiário. E no “J10”, uma edição especial apresentada por Heraldo Pereira traz um balanço do dia, indo ao ar até 00h.

Jornalista da GloboNews rebate opinião de âncora da Band

Depois de se posicionar a favor do médium João de Deus, preso no domingo (16) após ser denunciado por mais de 300 mulheres devido a abusos sexuais, o jornalista Fábio Pannunzio foi alvo de vários ataques nas redes sociais. As críticas, porém, não se concentraram somente aos anônimos.

No Twitter, a jornalista e âncora da GloboNews, Leilane Neubarth, também se posicionou contra o apresentador do “Jornal da Noite”, da Band.

“É difícil até dizer o que sinto quando ouço um comentário como este… não sei se fico enjoada, revoltada ou com pena pela total falta de informação dele”, disparou. Ainda no perfil, ela rebateu o que disse o jornalista. “Já passa de 500 o número de denúncias de abuso sexual contra João de Deus! E ele insiste em dizer que essas 506 mulheres estão mentindo.  Denúncias em 16 estados brasileiros, mais Alemanha, Bélgica, Suíça e Bolívia”, completou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.