Globo e HBO tomam atitude com atores estrangeiros em meio à pandemia

Globo
Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi em O Anjo de Hamburgo; gravações da série da Globo foram suspensas como medida de prevenção à pandemia do coronavírus (Imagem: Divulgação / Globo)

Em meio à produção de três séries originais, a Globo e a HBO decidiram suspender as gravações de suas tramas e orientaram que todos os integrantes dos respectivos elencos e demais membros das equipes fiquem em casa, reclusos como medida de prevenção para o combate da pandemia do novo coronavírus. O problema maior é a presença de dois estrangeiros entre os atores.

De acordo com a coluna de Fefito, do UOL, James Turpin, famoso por ter integrado o time do premiado Bacurau, estava atuando em Os Esquecidos, produção brasileira original do canal a cabo, que vinha sendo gravada em Paranapiacaba, no interior de São Paulo, com cenas rodadas em uma floresta.

Outros nomes que fazem parte do programa são Caroline Abras, Guta Ruiz, Mayara Constantino, Rita Batata e Silvero Pereira, todos dispensados dos trabalhos. Com a decisão da HBO, Turpin terá que cumprir o período de quarentena no Brasil. Natural dos Estados Unidos, ele vai ter que seguir recluso por aqui, enquanto espera a retomada dos trabalhos.

No caso da Globo, o número de atores de fora que integram o elenco de O Anjo de Hamburgo é ainda maior, já que o projeto consiste em parceria com a Sony. Pelo menos seis atores estrangeiros fazem parte da história: os alemães Peter Ketnath, Tomas Sinclair Spencer e Stefan Winert, o italiano Jacopo Garfagnolli, a polonesa Izabela Gwidzak e a israelense Sivan Mast.

Com o anúncio da paralisação dos trabalhos, boa parte destes profissionais conseguiram retornar para a casa, a exemplo de Sivan, que desembarcou em Tel Aviv, no último dia 19. A série chegou a ter a Argentina como uma das locações para as suas cenas. A produção foi inteiramente suspensa, inclusive, por causa das sequências que contam com grande número de figurantes.

Outra produção da emissora dos Marinho que também interrompeu os seus trabalhos por tempo indeterminado, e por causa do coronavírus, foi Mal Secreto, protagonizada por Sérgio Guizé. Inspirada no trabalho do psiquiatra forense Guido Palomba, a série tem no elenco nomes como Tainá Muller, Vivianne Araújo, Maeve Jinkings e Giulia Gam. Todos os atores foram orientados a seguir o isolamento social e acompanhar as notícias sobre a pandemia para monitorar a possibilidade de um retorno a cada semana.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.