A queda de Rosa (Letícia Colin), que, arrependida de seus atos, “remoeu” em pensamento uma de suas tensas conversas com Valentim (Danilo Mesquita), em “Segundo Sol”, incluiu cenas da gestante se embriagando em um bar. A Sociedade Brasileira de Pediatria não gostou nada da sequência, exibida entre os capítulos de quinta-feira e sexta-feira passadas (11 e 12).
A entidade encaminhou à emissora, nesta segunda-feira (15), um ofício com pedido de reparação pelas cenas em que a personagem, grávida de Ícaro (Chay Suede), ingere bebida alcoólica.
O documento afirma que “mesmo sendo ficção, pode confundir, estimulando posturas com graves consequências para a saúde dos fetos e dos recém-nascidos”.
A Sociedade Brasileira de Pediatria solicita que a Globo insira na trama “esclarecimentos e práticas preventivas que podem evitar o aparecimento de manifestações da Síndrome Alcoólica Fetal”.
Para a narrativa proposta por João Emanuel Carneiro, o porre de Rosa foi, digamos, “essencial”. Foi Ícaro quem a socorreu após as muitas doses; logo depois, a ex-prostituta expurgou a culpa por ter escondido dele e de Valentim a verdade sobre a origem deste último – filho de Beto (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli), criado por Karola (Deborah Secco) como sendo herdeiro dela e do cantor.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.