Cena de novela da Record com o presidente Lula viraliza na internet

Novela da Record fez menção ao presidente Lula (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Durante muitos anos, a Record foi apoiadora ferrenha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que era figura recorrente nos eventos da emissora, mas uma atitude em especial chamou a atenção dos internautas.

Por meio do Twitter, um internauta relembrou uma sequência da novela Máscaras, exibida em 2012, quando Lula já havia deixado o cargo. Nela, a personagem de Giselle Itié surgiu usando uma camiseta com uma foto sua.

Em cena, o papel Paloma Duarte marcava um encontro com ela em Cuba, mas como não a conhecia pessoalmente, disse que estaria com uma bandeirinha do Brasil na mão, como forma de sinalização.

Sem pensar duas vezes, a personagem de Giselle rebatia dizendo que estaria com uma camiseta do Lula e assim o fez. Ao chegar no local, as duas trocaram olhares de forma sexy, fazendo os internautas acharem que tratava-se de um casal.

“Giselle Itié lendáriaaaa… que novela é essa? Elas fazem um romance lésbico?”, questionou um internauta. “Elas eram um casal lésbico em plena Record?”, quis saber outro. “Era outro contexto mas deixaram um clima romântico”, mais um.

Vale lembrar que, recentemente, em entrevista para o jornalista Reinaldo Azevedo, ao vivo, na BandNews, Lula comentou que sempre apoiou a imprensa, mesmo sofrendo com as críticas, e tinha boas relações com os donos:

“Tem gente que fala que o PT é contra a liberdade de imprensa. Eu fui durante oito anos presidente da República desse país e mantive relações estreitas com o Johnny Saad, da Bandeirantes, com o Edir Macedo, da Record, com Silvio Santos, do SBT, mantive com a família Marinho (da Globo)”.

Reinaldo Azevedo concordou que nunca sofreu qualquer censura por criticar o Partido dos Trabalhadores:

“Eu fui um duro crítico do PT durante treze anos, muito duro, e eu nunca perdi nenhum emprego por causa disso. Mas a Lava Jato / Bolsonaro me tiraram três. Só que eu continuo aqui”

Confira:

Lucas MedeirosLucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›