Globo é obrigada a indenizar a 1ª vencedora do Caminhão do Faustão

Globo

Globo foi condenada a indenizar ex-participante de quadro do Domingão do Faustão (Imagem: Reprodução/ Globo)

A Globo terá que indenizar em R$ 65,6 mil a primeira ganhadora do quadro Caminhão do Faustão, que foi realizado no Domingão do Faustão durante anos. A mulher venceu um prêmio no programa de Fausto Silva em março de 1989.

De acordo com o colunista Rogério Gentile, do UOL, o processo foi aberto porque a emissora carioca, em 2015, no seu aniversário de 50 anos, resolveu homenagear o vencedor da primeira edição do formato, mas acabou premiando outra pessoa.

Isabel Guedes Secco, então, entrou na Justiça e conseguiu provar ter sido a “legítima merecedora dos prêmios” entregues ao mecânico de barcos Fernando Jacometti, que acabou homenageado no quadro “Invasão de Privacidade”.

“Que esse presente te traga muitas alegrias”, declarou Danton Mello, chamado na época para entregar o novo prêmio a Fernando. O ex-participante ganhou um carro e equipamentos para o seu trabalho, trazidos, novamente, por um caminhão do dominical.

Em sua defesa, a Globo alegou à Justiça que sua intenção não era homenagear a primeira ganhadora do Caminhão do Faustão, mas um dos primeiros. O homem, inclusive, teria sido escolhido em razão da sua “emocionante trajetória pessoal e de interesse coletivo”.

Após ser condenada, a emissora carioca terá entregar os mesmos bens a Isabel ou o valor equivalente (R$ 65,5 mil), acrescidos de juros. A decisão cabe recurso.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.