Quem estava assistindo a abertura da Copa do Mundo Feminina 2023, nesta quinta-feira (20), na Globo, foi surpreendida com uma situação. A emissora deixou na tela a logo da Cazé TV.
VEJA ESSA
Isso porque, na TV aberta, o canal carioca decidiu fechar a exibição de apenas sete partidas do torneio, dando prioridade para a participação da Seleção Brasileira.
Enquanto isso, o canal no YouTube de Casimiro Miguel transmitirá todas as 64 partidas, sem custo nenhum. A Cazé TV, então, foi a responsável por levar ao público brasileiro a abertura e o primeiro jogo da Copa.
Na TV fechada, o SporTV tem os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina. O canal pago levará ao ar 34 das 64 partidas.
A cerimônia de abertura foi realizada no Eden Park, o estádio de maior capacidade do país na Nova Zelândia. Ele começou por volta das 4h (de Brasília), duas horas antes da partida inicial.
Público reage à atitude da Globo
No Twitter, rapidamente, muitos internautas comentaram sobre a postura da emissora carioca em colocar na tela a logo da Cazé TV.
“Globo usando imagens da Cazé TV pra falar da Copa Feminina. Que ponto o Casemiro chegou“, afirmou um perfil. Outro disse que Casimiro venceu na vida com a conquista.
“A Globo aí se vangloriando de ‘dar visibilidade’ para o futebol feminino, mas na TV aberta quase não vai transmitir jogos. Só os do Brasil e mais alguma coisa”, desabafou um terceiro.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]