A CBF prepara mudanças radicais no calendário do futebol brasileiro a partir do ano que vem, numa ação que promete movimentar como nunca antes os planos de Globo e Record.
O novo calendário será anunciado nesta semana. Algumas novidades já estão circulando nos bastidores. A final da Copa do Brasil, torneio exclusivo da Globo, deve ter jogo único em sede neutra.
Além disso, as 5 fases iniciais também devem ser em jogo único. Os jogos de ida e de volta serão a partir das oitavas de final.
O Brasileirão 2026, trabalho dividido entre Globo e Record na TV aberta, vai começar mais cedo. Existe a possibilidade do campeonato dividir as atenções com a reta final dos Estaduais.
Record e Globo terão menos jogos no início de 2026
Os torneios regionais, por sua vez, terão redução de 16 para 11 datas. A decisão mexe com os planos da Record com o Paulistão 2026 e com as metas da Globo para o Cariocão 2026, por exemplo.
Além disso, a CBF também deve anunciar mudanças na Copa do Nordeste, transmitida há anos pelo SBT, e na Copa Verde.
A Copa do Mundo provocará a interrupção do futebol brasileiro entre 11 de unho e 19 de julho. A competição será dividida entre Globo e SBT.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].