Globo e SBT brigam por direitos do Campeonato Cearense de 2021

Globo
Globo e SBT querem campeonato para 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

SBT e Globo estão em campo em busca do Campeonato Cearense 2021. A TV Verdes Mares, afiliada do canal da família Marinho, e a TV Jangadeiro, afiliada do canal de Silvio Santos, estão na luta pelos direitos de transmissão pelo torneio local.

As duas emissoras estão em negociações com a Federação Cearense de Futebol para a exibição do Estadual a partir de março do ano que vem. Até este ano, a Verdes Mares desembolsava R$ 1,6 milhão por ano, com ajuda da Globo RJ. As informações são do UOL Esporte.

A afiliada da Globo espera uma decisão da emissora mãe para um aporte financeiro para a compra dos jogos para o Premiere, o que melhoraria a proposta. Caso o dinheiro não seja injetado, a Verdes Mares vai negociar com os clubes por uma cota menor.

A TV Jangadeiro, por sua vez, quer os direitos para aumentar o seu projeto no setor. A TV se tornou a responsável pela Copa do Nordeste desde 2018. Uma proposta formal foi feita pelo campeonato estadual. A direção do SBT em São Paulo prometeu ajudar na divulgação, em telejornais e no Arena SBT.

A título de comparação, a final do Campeonato Cearense 2020, na TV Verdes Mares, atingiu 38,0 pontos de média e picos de 42,0 de média, no dia 21 de outubro. O Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0. Na semifinal da Copa do Nordeste , no dia 27 de julho, a TV Jangadeiro marcou 28,0 pontos de média e liderou na disputa com a Globo, que marcou 21,0 de média.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›