Globo e SBT derrubam programas por Erasmo Carlos; Multishow e Telecine preparam homenagens

Paulo Carvalho

22/11/2022

Erasmo Carlos

Erasmo Carlos é homenageado por canais nesta terça-feira, 22 (Imagem: Reprodução / Globo)

Globo e SBT, pelo sinal aberto, e Telecine, Multishow e Bis, pela TV por assinatura, prepararam uma série de homenagens a Erasmo Carlos, morto na tarde desta terça-feira (22), aos 81 anos. Pelo canal da família Marinho, uma edição especial do Som Brasil a partir de trechos do Conversa com Bial.

Assim como na noite de homenagens a Gal Costa, falecida no último dia 9 de novembro, a Globo definiu a exibição do programa musical com base em uma edição do talk show de Pedro Bial. Em 2021, o jornalista entrevistou o cantor, que havia completado na época 80 anos.

O Multishow e o canal Bis pensaram em uma espécie de celebração pela carreira conquistada por Erasmo Carlos. No canal de entretenimento da Globo, o encerramento do Música Boa Ao Vivo foi em consideração ao artista.

No programa musical, Gloria Groove, Di Ferrero e as bandas Melim e Lagum cantaram juntos Pode Vir Quente que Eu Estou Fervendo. Às 20h30, o canal Bis anunciou a reprise de Vamos Tocar, apresentado por Leo Gandelman, em que o músico relembrou sucessos e falou sobre sua relação com a música.

O Telecine Touch lançou o Minha Fama de Mau, biografia musical inspirada na trajetória de Erasmo Carlos, com Chay Suede no papel principal, com Gabriel Leone e Malu Rodrigues como Roberto Carlos e Wanderléa, respectivamente.

Além da Globo, SBT muda programação e prepara The Noite especial em respeito a Erasmo Carlos

O canal de Silvio Santos derrubou a pauta do dia do The Noite para a reexibição da entrevista do compositor feita em 2015. Na ocasião, Danilo Gentili e Erasmo conversaram sobre absolutamente tudo, da infância até a carreira de cantor.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].