Globo edita capítulo especial de “Celebridade”; fãs da novela protestam nas redes sociais

Laura (Cláudia Abreu) adquiriu os bens de Maria Clara (Malu Mader) no capítulo desta quinta-feira (26) de “Celebridade” (Imagem: João Miguel Jr / Globo)

A Globo exibiu nesta quinta-feira (26), em “Vale a Pena Ver de Novo”, uma das sequências de maior importância (e sucesso) para a narrativa de “Celebridade” (2003). A emissora, porém, segue retalhando a produção; o capítulo 135, que se encerra com Laura (Cláudia Abreu) adquirindo a casa de Maria Clara (Malu Mader), foi condensado em apenas seis minutos. A emissora também exibiu os capítulos 136 e 137.

Cenas inesquecíveis sofreram intervenções: a que Maria Clara se lamenta com Hugo (Henri Castelli) por também perder sua produtora para Laura, após uma discussão entre esta e o rapaz; e o mergulho da vilã na piscina da casa que pertenceu à “Musa do verão”. O instrumental que acompanha muitos destes trechos foi substituído por ‘Sympathy for the devil’, com Rolling Band.

No Twitter, “Celebridade” ocupou o segundo lugar nos Trending Topics Brasil. Grande parte dos comentários faziam referência à excelência do texto e aos cortes. “Um novelão ágil, com as histórias bem amarradas e com esse texto maravilhoso… Tudo retalhado! #Celebridade”, lamentou um usuário. “Novelão explodindo em repercussão pra compensar a audiência fraca, segue normal”, disse outro.

Conforme informado pelo RD1, a Globo aparenta “pressa” no que tange ao folhetim. A novela de Gilberto Braga acumula, até o momento, 13,7 pontos de média – a antecessora “Senhora do Destino” (2004) chegou ao fim com 18,0. “Belíssima” (2005), de Silvio de Abreu, é o próximo cartaz do horário. A expectativa é que a trama estreia antes do início da Copa do Mundo na Rússia, em junho.

Veja a repercussão:

Saiba Mais:

Ambientada na Bahia, falta de negros em “Segundo Sol” intriga internautas

Nos 23 anos de “Malhação”, 23 curiosidades sobre a primeira temporada da novela

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›