Crise na Record faz SBT renascer e cravar o 2º lugar em SP após dois anos

SBT
SBT fecha em segundo lugar em julho em São Paulo (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT levou o mês de julho no confronto ponto a ponto com a Record pela vice-liderança na Grande São Paulo. Na média dos 31 dias do mês, o canal de Silvio Santos superou a audiência da emissora de Edir Macedo e arrematou a posição após dois anos em terceiro lugar na TV aberta.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Em julho, o SBT cravou média de 3,7 pontos, contra 3,6 da Record, na média das 24 horas. A Globo se manteve em primeiro lugar, com 11,2 pontos de média, enquanto a Band reafirmou o quarto lugar, com 1,8 ponto. A RedeTV! veio atrás, com apenas 0,4 ponto.

A última vez que a Record perdeu o segundo lugar para o SBT foi em agosto de 2020. De setembro do mesmo ano até aqui, a emissora ligada aos bispos da Igreja Universal assegurou a posição e, em alguns meses, com uma diferença de mais de 1 ponto.

publicidade

Veja Também

Na briga com o SBT, Record é vice na média nacional

No PNT (Painel Nacional de Televisão), a Record não perdeu o segundo lugar e somou 3,4 pontos de média. Ainda assim, o concorrente veio na cola, com 3,2 pontos. A Globo foi líder com 11,2 pontos, enquanto a Band se posicionou em quarto lugar, com 1,1 ponto. A RedeTV! apareceu mais atrás, com 0,3 ponto.

A situação ficou ruim para a Record não por causa do crescimento do SBT, mas pela crise de audiência enfrentada graça ao péssimo desempenho de Todas as Garotas em Mim e Amor Sem Igual.

Além disso, o Ilha Record 2022, comandado por Mariana Rios, não mostrou serviço até o momento, algo que o Power Couple 2022 conseguiu com muito esforço.

A direção do canal de Silvio Santos viu a brecha e anunciou até Cúmplices de Um Resgate antes da volta de Reis, como forma de fidelizar o público.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.