Globo encerra contrato com Fernanda Lima após 18 anos; apresentadora se manifesta

Fernanda Lima

Fernanda Lima sai da Globo após 18 anos de contrato (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo decidiu não renovar o contrato de Fernanda Lima após 18 anos de exclusividade. A parceria rendeu novelas, participações especiais em produções da dramaturgia e um dos programas mais celebrados pelo público jovem na década passada.

Responsável pelo comando do Amor & Sexo por 11 temporadas, com a última edição exibida em 2018, Fernanda Lima ainda esteve à frente de dois realities musicais, o Superstar (2014-2016) e Popstar (2017). Em 2020, a estrela migrou para o canal pago, no GNT.

A chegada de Fernanda Lima à Globo foi em 2005. Antes, a famosa fez enorme sucesso na MTV, onde dividiu espaço na grade com Marcos Mion. No mesmo ano da sua estreia no Plim Plim, a loira experimentou seu lado apresentadora na casa no Vídeo Game, na licença-maternidade de Angélica.

A esposa de Rodrigo Hilbert compartilhou um desabafo em sua rede social onde expressou seu sentimento de gratidão pelo trabalho na emissora da família Marinho. “O amor continua, agora com outros arranjos”, expôs no Instagram.

Fernanda Lima pode voltar à Globo

A artista celebrou o fato de ter construído muitas atrações na Globo. Assim como grande parte dos famosos que foram enviados para o RH na reestruturação iniciada pela empresa em 2020.

Fernanda saiu com as portas abertas para um possível retorno, mas por contrato por obra e não de exclusividade, algo reservado para poucos.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].