Globo encerra contrato de Antonio Fagundes; ator é cotado para Pantanal

Antonio Fagundes
Antonio Fagundes não é mais exclusivo da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo encerrou o contrato de Antonio Fagundes após 44 anos. Aos 71 anos, o ator perdeu o acordo de exclusividade que tinha com a emissora da família Marinho, mas não extinguiu a chance de novos trabalhos na casa. O veterano entrou na reestruturação adotada pelo canal antes do início da pandemia.

De acordo com o jornal Extra, a assessoria de imprensa da TV informou que a direção “está adotando novas dinâmicas de relação com seus talentos”, e acrescentou: “O contrato com o Fagundes foi encerrado e devemos negociar o retorno dele para Pantanal”.

A estreia de Fagundes na Globo foi em 1976, em Saramandaia, e de lá para cá ele participou de outras 24 novelas, a maioria como protagonista. O galã esteve em minisséries e seriados, como o clássico Carga Pesada ao lado de Stênio Garcia.

Ainda de acordo com a reportagem, Antonio Fagundes ganhou força nos bastidores da Globo para viver José Leôncio no remake da novela de Benedito Ruy Barbosa. Na primeira exibição, na extinta TV Manchete, o personagem foi interpretado por Claudio Marzo.

A confirmação do ator na novela seria mais uma parceria com Benedito. Juntos, a dupla esteve em Renascer, O Rei do Gado, Terra Nostra, Esperança, Mad Maria, Meu Pedacinho de Chão e Velho Chico, a última em 2015, contracenando com Christiane Torloni, Camila Pitanga, Selma Egrei, Gabriel Leone, entre outros.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.