Globo encontra forma de faturar com novela de época e surpreende a todos

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Lucy Ramos em Amor Perfeito; novela garante nova publicidade importante para a emissora (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo vai surpreender o público de Amor Perfeito, sua atual trama das 18h, com uma ação de merchandising. A ideia é surpreender o público da novela de época com um comercial condizente com a história.

Segundo informações do site Notícias da TV, a emissora vai fazer a novela “viajar no tempo”. A campanha publicitária começará dentro da trama, mas saltará para o intervalo.

Este tipo de publicidade já aconteceu em Nos Tempos do Imperador (2021), que também foi uma história de época, que tem crescido em audiência.

Na época, os novos modelos de patrocínio desenvolvidos pela Globo estavam sendo apresentados ao mercado publicitário.

O valor da ação envolvendo o folhetim das 18h é de R$ 3.950.154,00. O contrato, no entanto, pode ter desconto e ser negociado dependendo da parceria comercial que a empresa tem com o veículo de comunicação.

Como será o comercial em Amor Perfeito

A publicação explicou que a campanha publicitária terá início no salão de Lívia (Lucy Ramos), que estará extremamente atarefada.

Na ocasião, dois casamentos vão ocorrer: o de Gilda (Mariana Ximenes) com Orlando (Diogo Almeida) e o de Verônica (Ana Cecília Costa) com Érico (Carmo Dalla Vecchia).

O roteiro coloca um adendo com o merchandising da L’Oréal Paris. Com isso, a dona do restaurante estará sentada na cadeira da cabeleireira, que mexerá nas madeixas dela.

Tati Machado vai aparecer fazer figuração na cena. “Ao fundo, vemos uma figurante (Tati Machado) que também está arrumando os cabelos”, deixa claro o roteiro da sequência.

Depois de uma rápida interação entre as personagens, começará um intervalo comercial, com a publicidade completa da marca.

Luiz Fábio Almeida
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Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]