Globo entra em guerra com a Disney para garantir exclusividade de campeonato de futebol

Com dinheiro no caixa, a Globo quer provocar um grande tumulto no meio esportivo em 2025. O grande desejo do canal brasileiro é superar a Disney e garantir o principal campeonato de futebol da América Latina.

ESPN e Globo
ESPN e Globo devem disputar campeonato de futebol organizado pela Conmebol (Imagem: Divulgação – ESPN – Globo / Montagem – RD1)

A emissora quer de todas as maneiras os direitos totais da Libertadores da América, entenda-se TV aberta e paga, além do streaming, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.

O Grupo Globo quer a Libertadores para incrementar os seus principais veículos: SporTV e Globoplay. Para a TV aberta, a empresa já possui exclusividade, sendo a TV paga e o streaming como foco das negociações. 

O contrato atual de Globo e Disney, via ESPN, com a Conmebol é válido até o fim de 2026. A nova licitação deve começar a ser discutida entre o fim de 2025 e início do ano seguinte.

Globo quer os principais campeonatos de futebol

Para os próximos anos, a Globo assegurou os campeonatos mais assistidos pelo público brasileiro, entenda-se o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Ao mesmo tempo, o canal carioca abriu negociação com a DAZN para a exibição do Super Mundial de Clubes na TV aberta. O evento está marcado para os meses de junho e julho de 2025.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].