Globo erra ao “passar pano” para Rodriguinho, criar “mundo paralelo” e não apontar absurdos dele no BBB 2024

Rodriguinho no BBB 2024
Rodriguinho deixa o BBB 2024 e fica sem saber a verdade sobre a sua trajetória (Imagem: Reprodução / Globo)

E se Rodriguinho fosse Pipoca? Essa é a pergunta que me vem a cabeça ao ver as “passadas de pano” da Globo com o cantor após o BBB 2024. Não, não quero qualquer tipo de destilação de ódio ou massacre ao pagodeiro, mas a verdade exposta ao agora ex-BBB. Isso não aconteceu.

Esconder a real situação para Rodriguinho é ainda mais prejudicial a ele do que um próprio “cancelamento”. Afinal, com isso, o cantor nem mesmo terá o direito de reconhecer seus erros e se redimir. Ao longo da sua trajetória no programa, ele deu um show de xenofobia, machismo e preconceitos.

É nítido que existe um medo da Globo de que o pagodeiro sofra da mesma forma como integrantes do Camarote de outras temporadas.

No entanto, a mesma emissora agiu de forma diferente com Nizam – que também teve muitos erros – e Pizane, que foi massacrado por apenas não expor tudo o que ouviu dos seus colegas. Ambos integravam o grupo Pipoca.

Criar um “mundo paralelo” para o público do BBB 2024 é colocar em cheque a credibilidade de um formato de sucesso. Quando passar da porta dos Estúdios Globo, Rodriguinho vai encarar com uma realidade bem dura: as das redes sociais.

Desde a primeira semana, o famoso é detonado e tem seus vídeos expostos sem pena. O cantor precisará ter autocontrole para conseguir dar a volta por cima.

Apresentadores do BBB 2024 sem graça com Rodriguinho

Também preciso salientar que Thaís Fersoza e Ed Gama ficaram claramente sem graça com a entrevista que fizeram com Rodriguinho na madrugada de hoje.

Ficou ainda mais evidente que a direção da atração fez um pedido com relação à forma como a conversa deveria ser conduzida. E, por isso, novamente pergunto: e se Rodriguinho não fosse do Camarote?

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]