Fernanda Gentil
Fernanda Gentil apresenta o Se Joga na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Comando de emissora de TV é responsável por tudo que acontece. E a Globo por ser a líder tem as maiores responsabilidades possíveis. Cometeram o mesmo erro com Maju Coutinho e Fernanda Gentil.

Com Maju o erro foi não treiná-la para ser apresentadora sem bancada e aprender a caminhar pelo palco, além do que teriam que ensinar a ter voz de comando, o item necessário de todo bom apresentador.

Sem voz de comando o apresentador não comanda o programa. E sem bancada tem que ter entendimento de cena e saber por onde caminhar. Saber parar no meio, virar o corpo para a outra câmera. É uma cena teatral.

Eis que cometeram o mesmo erro com Fernanda Gentil. Apresentar programa esportivo nada tem a ver com entretenimento. E isso não explicaram a Fernanda ou ela achava que sabia, e não sabe, e está longe de saber. Sorriso no palco não se dá por ironia. Sorriso tem que dar alegria para a dona de casa.

Alguém deveria ensinar Fernanda a postar a voz e não falar como se ela estivesse fazendo um favor de estar no palco. Ela fica no palco como se estivesse no programa esportivo. Isso tudo deveria ter alguém que ensinasse a Gentil antes de jogar ela no palco.

A Globo já foi uma escola, mas nos dias de hoje parece que todos ali nasceram sabendo e são gênios. Por isso o ibope carece de ser bom. Mas um dia eles aprendem.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO