Globo
Globo errou ao acabar com o Vídeo Show (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo comprovadamente erra por ignorância de suas próprias virtudes. Quando o Vídeo Show começou a perder para um quadro do Balanço Geral SP, da Record, seus diretores primeiro ficaram espantados e depois decidiram que um quadro da concorrente não poderia vencer o Vídeo Show.

Por ignorância do que seja TV aberta, tiraram apresentadores clássicos e colocaram umas meninas de linguagem de rede social, como se estivessem falando com as amiguinhas delas e não com as donas de casa. Aí as donas de casa reagiram ao perceberem que estavam sendo tratadas como se fossem uma massa de pouca educação e passaram a aumentar o ibope da Hora da Venenosa, que é apresentado por Fabíola Reipert.

Bateu pânico nos pouco conhecedores de TV aberta da Globo e decidiram acabar com o Vídeo Show, atitude insólita de quem não sabe o que é TV aberta. O quadro de Fabíola Reipert era apenas um quadro e não um programa. O Balanço Geral no seu todo perdia no ibope para a Globo.

Mas a arrogância dos diretores da Globo não lhes permitia entender isso, que a emissora ganhava do Balanço Geral no geral. Aliás foi a mídia que criou todo esse cenário ao mostrar todos os dias o quadro de Fabíola Reipert como se fosse um programa solo e não parte do Balanço Geral. Isso foi uma maneira da mídia provocar a Globo e criar interesse de leitores sobre o assunto.

Mas os gênios da Globo não sabem nem o que é TV aberta e não saberiam o que são as nuances da mídia. Agora colocaram essa coisinha de nome Se Joga, que dá menos ibope que o Vídeo Show. Mas os mesmos gênios não têm humildade de entender e assumir os erros e voltar com o Vídeo Show.

Sabem o que é mais engraçado? Mesmo com ibope mais baixo do que Fabíola Reipert, o anunciante escolheu Fernanda Gentil para apresentar dois comerciais de TV e a loira está ganhando uma grana tão alta que vai comprar outro apartamento. Isso porque mesmo com ibope baixo a Globo dá repercussão no que faz.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA