Em sua última Copa do Mundo como a voz principal da Globo, Galvão Bueno estará no jogo de abertura do Mundial do Catar, no dia 20 de novembro, às 13h. Com Catar x Equador, o locutor seguirá uma tradição iniciada no canal em 1986.
VEJA ESSA
Galvão abrirá a Copa do Mundo, segundo o Notícias da TV e, com a presença da Seleção Brasileira ou não, será o narrador da grande final da competição, no dia 18 de dezembro, outra tradição que persistirá na parceria de sucesso entre o apresentador e a Globo.
Galvão Bueno reafirma presença em lista histórica
Com a presença na abertura, o comunicador continuará firme e forme em uma seleta lista de narradores escalados para abrir uma Copa do Mundo no canal: 1970 e 1974, com Geraldo José de Almeida, 1978 e 1982, com Luciano do Valle.
Como parte das homenagens ao famoso, o Bem, Amigos!, do SporTV, entrará na programação da Globo pela primeira vez. O esportivo invadirá a grade no dia 14 de novembro, um dia após o fim do Campeonato Brasileiro e uma semana antes do início da Copa do Mundo do Catar.
Para 2023, Galvão está com vários planos para a sua carreira, ou seja, nada de aposentadoria, o que inclui investimentos no campo digital. Mantidos em segredo, os projetos só serão revelados após o fim do contrato atual do jornalista com o canal da família Marinho.
Na Globo, a Copa do Mundo do Catar terá mais de 300 horas de transmissão no SporTV e 160 horas na TV aberta, com coberturas exclusivas no Brasil.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.