Nos Tempos do Imperador
Andreia Horte foi substituída por Renata Gaspar em “Nos Tempos do Imperador”, novela das 18h (Imagens: Divulgação / Globo)

Uma das principais personagens de “Nos Tempos do Imperador”, novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão para a faixa das 18h, já tem intérprete definida. A atriz Renata Gaspar, protagonista da série “Pais de Primeira”, responderá pela imperatriz Teresa Cristina, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut. O papel estava reservado, a princípio, para Andreia Horta.

Horta, porém, acabou remanejada para “Em Seu Lugar”, trama que Licia Manzo prepara para às 21h. A princesa italiana Teresa Cristina é o terceiro vértice do triângulo amoroso que envolve Dom Pedro II (Selton Mello), seu esposo – após a união, tornou-se imperatriz –, e a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), preceptora das filhas do casal de monarcas, Isabel e Leopoldina.

Selton, aliás, também não foi o primeiro eleito para o personagem. Emilio Dantas, destaque como Beto Falcão em “Segundo Sol” (2018), esteve cotado para viver o imperador. Os motivos da troca são desconhecidos. Completam o elenco, até o momento, Alexandre Nero, Gabriela Medvedovski, Guilherme Piva, Michel Gomes e Vivianne Pasmanter.

“Nos Tempos do Imperador” deve substituir “Éramos Seis”, que sucede “Órfãos da Terra”, em março do ano que vem. A trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra, bebe na fonte de “Novo Mundo” (2017), trabalho anterior do trio, centrado em Pedro I (Caio Castro), sua esposa Leopoldina (Letícia Colin) e o casal ficcional Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede).

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos