Globo escala Susana Vieira e Arlete Salles para série de Miguel Falabella

Susana Vieira e Arlete Salles em cena de “Babilônia” (2015); atrizes retomam parceria em série (Imagem: Divulgação / Globo)

A leucemia linfocítica crônica não esmoreceu Susana Vieira. A atriz, que descobriu a doença há três anos, seguiu trabalhando, conforme revelou em entrevista ao “Fantástico” no último domingo (18). E em 2019 voltará ao batente, em “Eu, Minha Vó e a Boi”, série que Miguel Falabella desenvolve para a Globo. Ao seu lado, terá Arlete Salles, recém-saída de “Segundo Sol”. As escalações foram divulgadas por Gloria Perez, hoje à frente da área de teledramaturgia curta da casa, no Instagram.

“Eu, Minha Vó e a Boi” nasceu dos tuítes de Eduardo Hanzo, agora colaborador de Miguel; Ana Quintana e Flávio Marinho também auxiliam o autor com os roteiros. Trata-se da rivalidade de duas vizinhas; uma delas apelidada, pela outra, de “Boi”. Na juventude, “Boi” roubou dois namorados da colega de rua, que nunca a perdoou.

A desavença persiste por mais de 60 anos. E compreende sumiço de cachorros, roubo de correspondências, macumbas e envenenamento de plantas. A narrativa ainda contempla uma história de amor, no melhor estilo “Romeu e Julieta”: o filho de uma se casa com a filha de outra – nem a “vó”, nem a “Boi”, compareceram à cerimônia.

Com a série, Vieira e Salles retomam a parceria com Falabella. Os três estiveram juntos em “A Partilha”, um dos clássicos do teatro brasileiro. Susana também fez uma breve participação em “Salsa e Merengue” (1996), novela das 19h, protagonizada por Arlete – que também marcou presença em “A Lua me Disse” (2005), “Toma Lá, Dá Cá” (2007) e “Brasil a Bordo” (2018), atrações escritas por Miguel.

Arlete Salles e Susana Vieira se encontraram nos sets de “A Sucessora” (1978), como Germana e Marina, cunhadas; foram as amigas Dolores e Paula em “Baila Comigo” (1981); a emergente Kika Jordão e a socialite Laís Souto Maia, de “Lua Cheia de Amor” (1990); e as rivais Margarida e Rubra Rosa, de “Fera Ferida” (1993). Vieira também esteve, como ela mesma, em “Babilônia” (2015): uma das entrevistadas de Consuelo, personagem de Salles.

https://www.instagram.com/p/BqdaFr2HdYX/

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.