Globo esclarece fake news criadas após fim do contrato de Camila Queiroz

Camila Queiroz

Camila Queiroz está com o nome envolvido em várias polêmicas após saída da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo decidiu se posicionar de uma forma firme contra as fake news envolvendo o fim do contrato com Camila Queiroz. A atriz deixou o elenco de Verdades Secretas 2, que precisou ter o seu final modificado.

Nesta sexta-feira (26), o site oficial da emissora, então, esclareceu alguns rumores. O canal, por exemplo, garante que a famosa não foi demitida. Segundo ele, Queiroz tinha contrato por obra certa desde o começo do ano.

“O último contrato, para gravação de ‘Verdades Secretas 2’, expirou no dia 10 de novembro. […] A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão – mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado”, destacou.

A emissora carioca também ressaltou que não tomou a decisão de processar a eterna Angel e sequer estuda o tema.

A respeito do amigo oculto do Fantástico, a empresa salientou: “A atriz já gravou o quadro do amigo oculto do ‘Fantástico’ e a participação está mantida”.

A Globo também negou que Camila já havia gravado participação na vinheta de fim de ano, que será lançada no próximo dia 1º de dezembro, “portanto, não poderia ter tido sua presença cortada”.

“Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news”, completou.

Fora do canal

O tom adotado pelo canal agora é bem diferente do que ocorreu na semana do desligamento dela. Em nota, a Globo deu alguns detalhes sobre os reais motivos da saída de Camila Queiroz das gravações finais de Verdades Secretas 2. A emissora pediu uma extensão do contrato, encerrado no início de novembro.

Por causa do protocolo de segurança contra a Covid-19, o cronograma de gravação atrasou. A emissora fez o pedido pela extensão do acordo, mas Camila fez exigências consideradas inaceitáveis pela alta cúpula da empresa:

“Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]