Felipe Neto faz grave acusação contra Bolsonaro ao ver o povo sem máscara

Felipe Neto
Felipe Neto se assusta com visão na rua durante sessão de fotos e toma atitude contra Jair Bolsonaro na web (Imagem: Reprodução – YouTube – SBT / Montagem – RD1)

Felipe Neto ficou chocado com o que viu na rua durante uma sessão de fotos. O famoso disse que foi com a equipe, devidamente testada contra a Covid-19, assim como ele, e percebeu uma situação de pelo menos metade das pessoas que viu nas ruas: a falta do uso de máscaras.

No Twitter, o ativista não poupou críticas contra o que notou nas ruas e cobrou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Acabei de sair de carro na rua para uma sessão de fotos (todos testados no local). Nas ruas, pelo menos metade das pessoas estavam sem máscaras”, investigou.

“A gente culpa o povo, mas o povo é influenciado diretamente pelas campanhas públicas. E foi isso que este desgoverno genocida fez”, afrontou Felipe Neto, em total referência ao trabalho do Governo Bolsonaro no combate ao coronavírus.

No tweet, o influenciador compartilhou a informação da procuradora Élida Graziane, do Financiamento dos direitos fundamentais e controle das contas públicas:

“Dos R$228 milhões gastos na comunicação social do Ministério da Saúde para o enfrentamento da pandemia, R$88 milhões foram para promoção do agronegócio, da retomada da atividade econômica e propaganda institucional, sem falar na divulgação do ‘tratamento precoce’, conforme TCU (Tribunal de Contas da União)”.

O governo federal foi alvo de um desabafo de Felipe Neto na última semana, motivado pelo ataque do ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, contra a cantora Anitta. O dia foi marcado por uma campanha pedindo a saída do ambientalista do ministério.

“Esse é o comportamento do sujeito que ocupa o cargo de ministro do Meio Ambiente do Brasil. Esse sujeito é responsável, dentre centenas de outras coisas, pelas políticas de preservação das nossas florestas, o que é fundamental para a humanidade inteira”, bradou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›