Globo escolhe tema de abertura para Renascer; música será diferente da 1ª versão

Renascer

Renascer vai ganhar novo tema de abertura na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo bateu o martelo sobre o tema de abertura do remake de Renascer. A emissora decidiu por uma mudança importante na trilha sonora na comparação com a versão original em 1993. Há 30 anos, a abertura foi Confins.

Para a segunda versão, Renascer vai contar com Lua Soberana, de Ivan Lins e Vitor Martins, segundo informações da jornalista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo. A equipe está atrás de nomes importantes da MPB para a gravação.

Vale lembrar que para Pantanal, adaptação exibida em 2022, o canal da família Marinho manteve a música de 1990, mas com interpretação de Maria Bethânia e Almir Sater. Na época, a mudança gerou comentários.

Remake de Renascer vai ter menos cenas em Ilhéus para Globo diminuir custos

A emissora contará com menos cenas em Ilhéus, no interior da Bahia. Por conta do custo e da logística. O Estúdios Globo terá uma cidade cenográfica das mais produzidas para toda a novela, além de locações em pontos do Rio de Janeiro.

Uma das cenas, quando José Inocêncio faz uma oração na frente de um jequitibá-rei, foi gravada em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio. Contudo, uma segunda viagem para Ilhéus é cogitada pela Globo em 2024.

A estreia de Renascer está confirmada para 22 de janeiro. Terra e Paixão deve chegar ao fim no dia 19. A substituta da obra de Benedito Ruy Barbosa, com adaptação do neto Bruno Luperi, está garantida: Mania de Você, em setembro.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].