Dias depois do Jornal Nacional enfrentar um “apagão“, o Globo Esporte Rio, neste sábado (26), passou por uma situação semelhante e provocou reações inesperadas nas redes sociais.
VEJA ESSA
Logo na abertura do jornalístico esportivo, Carlos Gil foi pego completamente de surpresa por causa de uma pane. Tudo aconteceu quando o jornalista anunciou uma reportagem sobre o título do Vasco na Libertadores em 1998.
“Os cariocas estão em ação, e neste final de semana, a Globo mostra o líder Botafogo. O Fluminense joga no Paraná e o Flamengo entra em campo hoje contra o Inter”, iniciou o apresentador.
Carlos Gil, então, acrescentou: “Mas, para começar, a gente vai relembrar uma grande conquista vascaína”. A reportagem chamada por ele, porém, demorou para entrar no ar.
Em seguida, os telespectadores passaram a ver imagens de torcedores do Vasco resgatando da memória a “conquista das Américas”, porém totalmente sem áudio.
No meio da saia justa, o âncora demonstrou jogo de cintura e logo disparou: “É rapaziada, deu um probleminha técnico. A gente vai ajeitar a casa”. O Globo Esporte exibiu a matéria, sem qualquer problema, momentos depois.
A Globo fez questão de cortar todo o início do telejornal e a falha na edição colocada na íntegra na sua plataforma de streaming.
Internautas repercutem problema no Globo Esporte
Apesar de ter sido bem rápido o problema, internautas deram risada da falha no programa esportivo. Alguns, inclusive, compararam a situação com o Vasco.
“Globo Esporte rodando matéria com tela preta. Globo no Rio pegando fogo hoje”, disse uma pessoa.
Outro falou: “Hoje o Globo Esporte tá todo bugado”, fazendo referência ao fato de que uma outra reportagem que entrou no ar acabou ficando alguns minutos com a tela toda preta.
Nesta semana, cabe lembrar, uma edição do Jornal Nacional deu o que falar após o estúdio do noticiário ficar totalmente às escuras.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]