O “Globo Esporte” completou 40 anos nesta terça-feira (14), e prestou reverências a Leo Batista e esportistas que marcaram o programa nessas quatro décadas, como Guga, Hortência, Marta, Renato Gaúcho, Robert Scheidt e Ronaldo.
O esportivo também foi homenageado no “Vídeo Show”, que resgatou curiosidades sobre o “Globo Esporte”. Além de Batista, outros nomes, como Luciano do Valle, Mylena Ciribelli, Tino Marcos, Glenda Kozlowski e Tiago Leifert, foram igualmente citados.
Em ambos os casos, porém, um dos marcos da atração foi deixado de fora. Fernando Vannucci, que participou do projeto durante 20 anos, sequer foi citado ou creditado nas matérias comemorativas. O fato irritou o apresentador.
No Facebook, Vannucci chutou o pau da barraca. “40 anos do Globo Esporte… não citaram meu nome, mas quem viu, sabe que eu estava lá por mais de 20 anos! História é História! Ou não? Pode isso? Nem estava vendo… Recebi uma ligação de um amigo dizendo o que tinha acontecido. Surpreso, claro! Raiva? Não tenho esse tipo de sentimento! Ficar triste? Jamais… é só decepção mesmo!”.
Nos comentários, o jornalista recebeu o carinho dos fãs que o acompanharam durante sua trajetória. “Sempre curti suas apresentações, só os inteligentes nunca vão te esquecer”, comentou um internauta. “Quem viu você lá nunca vai esquecer”, disse outro. “Também estranhei. Você fez parte desses 40 anos. Mas eu senti falta do seu nome”, opinou um terceiro.
Veja:
Saiba Mais:
“Globo Esporte” comemora 40 anos com homenagem a Léo Batista e atletas
Audiência da TV: “Globo Esporte” e “Jornal Hoje” batem recorde negativo
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.