Após uma inclinação para desistir do esporte, a Globo já tem praticamente sacramentado um novo contrato com a Liberty, responsável pelos direitos da Fórmula 1. As negociações para fechar um acordo estão bastante avançadas.
VEJA ESSA
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a proposta conta com valores menores daqueles que vinham sendo pagos até o último vínculo assinado para ter os campeonatos como parte da sua programação.
As conversas caminham para que somente algumas provas sejam transmitidas no ano que vem na TV aberta. As demais ficarão reservadas para serem exibidas no SporTV, seu canal de esportes para TV Paga.
Ainda segundo Ricco, a informação é que, concluídas as trocas de minutas, faltam apenas as assinaturas para fechar o novo acordo.
O canal da família Marinho manteve o valor que pensou há um ano para o novo ciclo contratual: R$ 20 milhões de dólares, o equivalente a R$ 103 milhões de reais na cotação atual, de acordo com informações do UOL Esporte.
A empresa norte-americana pediu 22 milhões de dólares no início das conversas e levou um redondo não da emissora brasileira. Com a recusa da TV, a Liberty entrou em acordo com a Rio Motorsports, mas o bom relacionamento durou pouco e um possível acordo com a Globo foi repensado.
Caso um novo contrato seja costurado entre as partes, a Globo e Fórmula 1 estarão juntas em 2021, ano em que a parceria completará 40 anos. O primeiro campeonato foi exibido na íntegra em 1981 e de lá para cá nunca mais saiu das mãos do canal da família Marinho.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.