Globo está de olho em apresentadores e comentaristas que fazem merchan pelas redes sociais

Funcionários do departamento esportivo do Grupo Globo estão sendo “vigiados” (Imagem: Divulgação / Globo)

A direção da Globo e do SporTV está de olho em apresentadores, repórteres e comentaristas que usam as redes sociais para elogiar produtos ou serviços ligados ao mundo esportivo.

De acordo com o “Blog do Ohata”, do “UOL”, o Globo estuda a criação de um departamento que irá analisar com maior rigor o potencial de seus contratados para monetizar cada ação desempenhada nas redes.

Tanto o departamento de marketing quanto o comercial farão a ponte entre as empresas e os contratados. Atualmente, as empresas já contatam diretamente os globais e assim fecham suas parcerias.

Em nota ao “Blog do Ohata”, a Globo informou o seguinte: ”Estamos estudando novas possibilidades para o formato e, tão logo sejam definidas, serão compartilhadas com casting e clientes”.

O Campeonato Paulista deste ano já conta com uma novidade. Os narradores podem citar nominalmente as marcas que patrocinam as partidas e demais transmissões. De acordo com o blog, a emissora alega que se trata simplesmente de uma nova forma de ”entrega” aos patrocinadores dos produtos de esporte da casa.

No fim do ano passado, a direção de jornalismo enviou um e-mail aos seus contratados proibindo qualquer tipo de menção a produtos, marcas e até lugares em suas redes sociais como forma de inibir ações de merchandising ou permutas. Apenas os contratados do entretenimento podem participar de comerciais e eventos patrocinados.

Saiba Mais:

César Tralli estreia na bancada do “JN” e faz sucesso na web

César Tralli leva bronca da Globo por fazer jabá de casamento, diz Leo Dias

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.