A direção da Globo e do SporTV está de olho em apresentadores, repórteres e comentaristas que usam as redes sociais para elogiar produtos ou serviços ligados ao mundo esportivo.
De acordo com o “Blog do Ohata”, do “UOL”, o Globo estuda a criação de um departamento que irá analisar com maior rigor o potencial de seus contratados para monetizar cada ação desempenhada nas redes.
Tanto o departamento de marketing quanto o comercial farão a ponte entre as empresas e os contratados. Atualmente, as empresas já contatam diretamente os globais e assim fecham suas parcerias.
Em nota ao “Blog do Ohata”, a Globo informou o seguinte: ”Estamos estudando novas possibilidades para o formato e, tão logo sejam definidas, serão compartilhadas com casting e clientes”.
O Campeonato Paulista deste ano já conta com uma novidade. Os narradores podem citar nominalmente as marcas que patrocinam as partidas e demais transmissões. De acordo com o blog, a emissora alega que se trata simplesmente de uma nova forma de ”entrega” aos patrocinadores dos produtos de esporte da casa.
No fim do ano passado, a direção de jornalismo enviou um e-mail aos seus contratados proibindo qualquer tipo de menção a produtos, marcas e até lugares em suas redes sociais como forma de inibir ações de merchandising ou permutas. Apenas os contratados do entretenimento podem participar de comerciais e eventos patrocinados.
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