Em meio a rumores de cortes de orçamento e acusações de um rombo financeiro de R$ 100 milhões, a Globo estaria enfrentando mais um grande desafio nos bastidores.

Segundo informações do colunista Gabriel de Oliveira, do iG, a emissora carioca encontra dificuldades para fechar os patrocínios da próxima temporada do Big Brother Brasil, uma de suas atrações mais lucrativas e estratégicas para 2026.
O setor comercial da Globo vem encarando resistência dos anunciantes na hora de negociar cotas publicitárias do BBB 26. Mesmo que o reality ainda esteja distante da estreia, marcada para janeiro do ano que vem, o ritmo lento das vendas já acende um alerta dentro da emissora.
A Globo estaria disposta a oferecer descontos nos intervalos comerciais como forma de impulsionar as negociações e garantir que o programa entre no ar com todas as cotas fechadas.
A situação não seria inédita: na temporada anterior, o cenário também foi de aperto, assim como em outros realities da casa, como o Chef de Alto Nível, que fechou contratos apenas em cima da hora.
O que vem por aí no BBB 26

Nos bastidores, a ordem é tentar virar o jogo até dezembro, quando tradicionalmente as cotas precisam estar fechadas para a preparação final da temporada. A expectativa é que as propostas diferenciadas possam atrair marcas que hesitam em investir no reality.
Enquanto isso, o time criativo trabalha para tornar o BBB 26 mais chamativo, apostando em dinâmicas inéditas e no apelo emocional de participantes veteranos para turbinar o engajamento desde a estreia.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
