Globo estica Futebol aos domingos e muda horário da Super Dança dos Famosos

Globo
Cléber Machado é um dos narradores à frente do futebol deste domingo e Tiago Leifert comanda a Super Dança dos Famosos (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

O desligamento antecipado de Fausto Silva do Domingão do Faustão pegou a todos de surpresa e o dominical foi “convertido” em Super Dança dos Famosos, que até então era apenas um quadro. O futebol na Globo, por conta disso, teve seu tempo estendido, ao menos até o fim da competição de dança.

Quadros como as Videocassetadas e o Ding Dong — que não estava sendo apresentado, enquanto Fausto estava no ar — foram dispensados por tempo indefinido, e a última eliminatória da atração, agora comandada por Tiago Leifert, vai ao ar entre 18h30 e 20h, dando vez ao Fantástico, em seguida.

Antes disso, as partidas, com pré e pós-jogo, vão ocupar essa lacuna e a fim de manter altos os índices de audiência entre 15h50 e 18h30.

A partir das 18h, os narradores que ficarão à frente dos confrontos em São Paulo e Rio de Janeiro, mostrarão os gols da rodada. O tempo extra será preenchido com destaques olímpicos, os melhores momentos dos jogos da Eurocopa — que entram na última fase de grupos neste domingo (20) — e um giro com os repórteres sobre os jogos começam às 18h15.

Para São Paulo e outros estados do país, será transmitida a partida entre Bahia e Corinthians, na série A do Brasileirão, com narração de Cléber Machado. Já o destaque do Rio de Janeiro e mais outras localidades — Nordeste, na maioria — fica com Luís Roberto, que acompanha o embate entre Náutico e Botafogo, pela série B.

Vale citar que Leifert comanda essa faixa da Globo até que o projeto de Luciano Huck para os domingos fique pronto. Os dois substituem o legado de Faustão nesses últimos 32 anos da emissora. O veterano estreará na Band, ainda sem data definida.

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›