“Hora Um”, com Monalisa Perrone, terá duração ampliada a partir de 13 de agosto (Imagem: Divulgação / Globo)

Em meio ao êxito do extenso bloco de notícias do SBT nas madrugadas, a Globo decidiu estender o “Hora Um”, ancorado por Monalisa Perrone. O telejornal passará a ter duas horas de duração, entrando no ar às 4h – hoje, o “H1” tem início às 5h. A emissora afirma que a ampliação visa atender “a grande demanda de informação no início da manhã”.

Monalisa, que chega à Globo no início da madrugada, enaltece a função atribuída ao telejornal de aliado do público no planejamento do dia: “Além da notícia em si, a conversa com os repórteres nas ruas, com os correspondentes internacionais e comentaristas flui muito bem. Na nossa rotina, essa troca é muito importante para pautar o dia das pessoas, com informações sobre o trânsito, o transporte público, a economia e o clima”.

Nesta nova fase, o “Hora Um” terá sua equipe ampliada – Thiago Oliveira, que se destacou no local “Bom Dia São Paulo” com a cobertura da Copa do Mundo da Rússia, deve assumir o bloco de esportes, em substituição a Cléber Machado. Ainda, a participação de correspondentes, como Carlos Gil (em Tóquio, no Japão), e de especialistas, caso do economista Samy Dana.

No ar desde dezembro de 2014, o “H1” levou ao público informações em primeira mão sobre acontecimentos relevantes, como a queda do avião da Chapecoense, em novembro de 2016, e o desabamento de um prédio no centro de São Paulo, em maio deste ano. Em 2015, Renata Capucci conduziu uma edição especial do noticiário no sábado, dedicada à cobertura dos atentados em Paris – cabe lembrar que a Globo, em breve, também apostará em jornalismo, local, neste dia da semana.

Saiba Mais:

Repórter da Globo é atacado por macaco na Tailândia

Romaria para emplacar projetos na Band empaca na falta de grana

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!