Globo estica imagem de Laços de Família e “corta” cabeça de atriz

Laços de Família
Imagem de Laços de Família tem sido esticada e criticada (Imagem: Divulgação / Globo)

Quem assiste à reprise de Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, tem reparado um detalhe: a imagem esticada. Um internauta foi além e reparou que o “zoom” na tela, para deixar a novela em HD, fez com que uma atriz fosse cortada de cena.

O momento em questão aconteceu quando Edu (Reynaldo Gianecchini) aparece atendendo uma criança. Para fazer com que a paciente que está deitada aparecesse na tela, a Globo recorreu a um corte da cabeça da atriz que interpretou a mãe da menina.

Além disso, outros detalhes de várias cenas têm sido excluídos junto com o zoom que a emissora carioca está dando para colocar a novela, exibida originalmente entre 2000 e 2001, nos padrões de tela atuais.

E não é só isso. Para o Vale a Pena Ver de Novo, a direção tem feito cortes sutis na reprise de Laços de Família. Em setembro, cabe lembrar, o colunista Daniel Ribeiro apontou que várias sequências de uma única personagem ficaram totalmente de fora da edição.

Na ocasião, a vítima principal do facão foi Íris (Deborah Secco). O público, por exemplo, não viu as cenas em que a filha de Aléssio (Fernando Torres) relembra momentos com Pedro (José Mayer), por quem se insinua, e discute com a mãe, Ingrid (Lilia Cabral), por conta do passado dela com o veterinário.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›