Globo estica JN e joga Império para mais tarde com medo de perder para a Seleção no SBT

Globo
Globo estica programação para não perder a liderança para o SBT (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Com medo de perder a liderança para o SBT, a Globo promoveu mudanças discretas na grade noturna desta quarta-feira (23). Com Brasil x Colômbia, o canal de Silvio Santos quer disputar a ponta do ranking da TV aberta com o Plim Plim, que exibirá o JN e a edição especial de Império no mesmo horário.

Conforme previsto na programação de hoje, o Jornal Nacional será exibido a partir das 20h30, horário de Brasília. Brasil x Colômbia, no SBT, só às 21h. A ideia do canal carioca é atrair o máximo de público que puder na primeira meia hora de notícias, e disputar o primeiro tempo da partida com o noticiário de William Bonner e Renata Vasconcellos, previsto para terminar às 21h40.

A edição especial de Império, que anda mal das pernas no quesito audiência, entrará no ar no intervalo do jogo e enfrentará o segundo tempo de Brasil x Colômbia do início ao fim. O folhetim estrelado por Alexandre Nero, Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa permanecerá no ar até às 23h05, quando cederá o espaço para o reality Mestre do Sabor, que normalmente entra no ar antes das 23h00.

SBT e Globo não estão preocupados com Gênesis, da Record, que se tornou a maior audiência do canal do bispo Edir Macedo durante a pandemia, com médias acima dos 10 pontos de média e picos entre 13/14 pontos.

No último jogo, exibido na quinta-feira (17), a goleada da seleção por 4 a 0 em cima do Peru rendeu ao canal paulista 12,6 pontos de média, 15,2 pontos de pico e 18% de share (número de televisores ligados), ante 24,8 pontos da Globo, 10,1 pontos da Record, 0,4 da RedeTV! e 0,5 a Band.

Considerando somente as quintas-feiras, foi a melhor audiência na faixa horária desde 20 de setembro de 2018, quando a TV marcou 13,5 pontos de média. O jogo desta noite será narrado por Téo José, com comentários de Mauro Beting e Edmilson, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de André Galvão.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›