Globo estuda confinar elenco e reduzir duração de Amor de Mãe

Amor de Mãe
Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe; Globo estuda medidas como confinamento e redução do número de capítulos em retomada (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo estuda confinar o elenco de Amor de Mãe e reduzir o número de capítulos da “segunda temporada”. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, estas são as medidas estudadas para a novela de Manuela Dias, interrompida em março por conta da pandemia de coronavírus e com a retomada dos trabalhos prevista para meados deste mês.

A intenção, no momento, é reduzir as tramas paralelas e concluir o eixo central – a busca de Lurdes (Regina Casé) pelo filho Domênico; o rapaz foi criado por Thelma (Adriana Esteves), que o batizou Danilo (Chay Suede). Para tal, Amor de Mãe deverá consumir apenas 25 capítulos.

O folhetim saiu de cena após a exibição do episódio de número 102; a previsão inicial era de que a produção chegasse ao fim em maio, com 155. Desta forma, Amor de Mãe contaria com mais 53 capítulos no pós-pandemia.

Há também a possibilidade de instalar elenco e equipe, devidamente reduzida, em um hotel durante o período de gravações. O cenário previsto para a volta aos estúdios inclui proteção para os mais velhos, longe de externas e das crianças que integram a narrativa. Desta forma, Lurdes não poderia, por exemplo, contracenar com a neta Brenda (Clara Galinari) – Regina tem 66 anos; Clara, 12.

A proibição de atores que viajaram para outros estados durante a pausa imposta pela covid-19 também é cogitada. Ainda, protocolos de segurança impostos às demais produções dos Estúdios Globo, como testagem, medição de temperatura, itens pessoais de maquiagem e um crachá que indica os espaços permitidos a quem estiver portando a identificação.

Por conta das alterações, Manuela Dias precisou reescrever blocos de capítulos já finalizados. O objetivo foi adaptar os roteiros à realidade imposta pela pandemia; sequências com muitos atores, por exemplo, serão evitadas.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.