Globo estuda esticar Império para poder finalizar Um Lugar ao Sol e exibi-la na sequência

Império
Alexandre Nero (José Alfredo) em Império; edição especial pode ser prolongada (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está pensando em todas as possibilidades quando o assunto é a sua dramaturgia. Com previsão de estreia para novembro, Um Lugar ao Sol já possui 80 capítulos finalizados. Ao todo, serão 155 escritos por Licia Manzo.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, há expectativa de que até agosto a novela esteja toda gravada, apesar de faltar metade dos capítulos.

Isso porque a direção deseja que o folhetim vá ao ar com todos os capítulos finalizados, para evitar qualquer contratempo em razão da pandemia da Covid-19, como aconteceu com as tramas do ano passado.

Caso a produção não seja concluída até o fim de Império, uma nova reprise será colocada na faixa, e Amor à Vida é a mais cotada até aqui. Pensando no futuro, a emissora está editando as cenas. Há uma diferença de apenas 15 capítulos do original para a reprise.

Ou seja, isso significa que a emissora ainda pode ter mais quatro meses da novela no ar, já que Aguinaldo Silva escreveu 203 capítulos. Caso seja necessário, dá para esticar Império até outubro/novembro.

Em Um Lugar ao Sol, Cauã Reymond, o protagonista, que está de volta para a telinha depois de quatro anos, irá interpretar o papel de gêmeos separados no nascimento, Renato e Cristian.

Além do retorno do galã, a produção também trará de volta para a Globo a atriz Juliana Schalch. Ela irá dar vida Hanna, amiga de Bárbara (Alinne Moraes), a vilã da história.

Juliana, inclusive, já viajou para Praga, capital da República Tcheca, onde foram gravadas algumas cenas de sua personagem, que devem ir ao ar logo nos primeiros capítulos da trama. A última aparição da atriz na Globo foi em 2012, na minissérie O Brado Retumbante.

Um Lugar ao Sol também marcará a estreia de Lícia Manzo no horário nobre da emissora. A novela contará com a direção artística de Maurício Farias.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›