Globo evita anúncio sobre retorno de Chico Pinheiro e Carlos Tramontina

Chico Pinheiro
Chico Pinheiro e Carlos Tramontina estão afastados da Globo desde o início da pandemia em março de 2020 (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Chico Pinheiro e Carlos Tramontina estão afastados dos seus respectivos telejornais desde março do ano passado, quando começou a pandemia e a Globo mandou os seus jornalistas com mais de 60 anos para casa. Com as duas doses da vacina, a dupla aguarda o sinal verde do canal para voltar.

Apresentador do Bom Dia Brasil ao lado de Ana Paula Araújo, Chico comentou em entrevista ao Notícias da TV sobre a data do seu retorno ao telejornal matinal. “Sigo aguardando a definição da data de retorno, conforme orientação da direção da emissora”, afirmou.

O âncora garantiu que notícias serão divulgadas em breve sobre a sua volta à telinha. Em novembro do ano passado, Pinheiro apareceu na Globo em homenagem a Tom Veiga (1973-2020).

“Oi, Ana. Bom dia para você e bom dia para você que está assistindo ao Mais Você como eu. Eu que estou aqui afastado, guardado nessa época de pandemia, mas a gente sente essa saudade enorme do Tom Veiga, meu amigo Tom, e do Louro José, a companhia perfeita nas manhãs do Mais Você”, disse.

Na época, ele surpreendeu com um novo visual, cabeludo, longe do cabelo exibido cotidianamente nas manhãs do Plim Plim. Chico Pinheiro tomou a primeira dose da vacina no dia 2 de abril no posto de saúde próximo à Rocinha, no Rio de Janeiro. “Viva o SUS!”, celebrou o jornalista. Ele tomou a segunda dose no final de abril e terá que esperar um mês antes do seu retorno à TV.

Carlos Tramontina saiu do comando do SP2, mas não deixou totalmente a programação da Globo. De casa, o âncora recebeu o sinal verde do canal para a produção do Antena Paulista. O programa é exibido nas manhãs de domingo.

Chico Pinheiro e Carlos Tramontina entraram em isolamento em suas casas durante os primeiros meses da pandemia do coronavírus. Eles e todos os outros jornalistas do canal foram avisados que só voltariam ao ar com a vacina contra a Covid-19, que começou em janeiro, mas a demora na compra das vacinas pelo governo federal inviabilizou os planos de um retorno mais ágil.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›