SBT pode ser multado em R$ 7 milhões por veicular conteúdo inadequado

SBT
Exibição de “A Rosa dos Milagres” na faixa das 18h foi inadequada, diz MPF (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT está em vias de ser condenado em R$ 7,7 milhões por danos morais coletivos devido a inadequação do conteúdo da série “A Rosa dos Milagres”, que foi exibida na faixa das 18h do canal.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o pedido pela punição partiu do Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais. A justificativa é de que o conteúdo exibido no horário não poderia ter sido exibido no horário.

Não há maiores detalhes sobre se o pedido será acatado pela Justiça ou se há outros agravantes no documento. Sobre o fato, a assessoria de imprensa da emissora afirmou que não vai se manifestar.

Produção mexicana, “A Rosa dos Milagres” foi veiculada em março e classificada pelo Ministério da Justiça como não recomendada para menores de 14 anos por apresentar violência, drogas e conteúdo sexual.

A partir desta segunda-feira (19), para desassossego do Ministério Público Federal, a produção volta ao vídeo sob ordem de Silvio Santos. Desta vez, porém, o apresentador recorreu ao título “Milagres de Nossa Senhora”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.