Os Jogos Paralímpicos de Paris deste ano começam na cerimônia de abertura marcada para o dia 28 de agosto e encerramento no dia 8 de setembro. O Brasil tem 254 esportistas na sua delegação.
Ao todo, o país vai tentar medalhas com 19 atletas-guia, sendo 18 de atletismo e 1 de triatlo, 3 calheiros da bocha, 2 goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo, entre outros.
As primeiras modalidades disputadas serão rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tiro com arco, bocha, tênis de mesa, goalball, basquete em cadeira de rodas, badminton, natação, vôlei sentado e ciclismo.
O público da TV aberta quer acompanhar os principais eventos esportivos dos Jogos Paralímpicos, mas as transmissões serão quase todas para o telespectador da TV por assinatura.
SporTV domina as transmissões dos Jogos Paralímpicos de Paris
Os Jogos Paralímpicos entrarão no ar no SporTV 2, com exibição de 8 modalidades ao vivo: natação, goalball, basquete em cadeira de rodas, atletismo, futebol de cegos, ciclismo, judô, vôlei sentado e prova da maratona.
O canal esportivo da Globo apresentará o boletim diário Conexão Paris, com comando de Joanna de Assis e Daniel Dias.
A emissora na TV aberta apostará na cobertura jornalística, com a transmissão das cerimônias e de algumas modalidades com brasileiros na disputa.
O Globoplay também fará os Jogos Paralímpicos, assim como o canal Paralympic Games no YouTube. Não há confirmação da Cazé TV como parte dos canais oficiais.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].