Globo extingue “Sessão da Gala” e lança “Cinemaço” no próximo domingo

Globo

Globo substitui “Sessão de Gala” por “Cinemaço” no próximo domingo (3) (Imagem: Reprodução / Globo)

Lançado em 28 de abril, o “Festival Rexona de Cinema” chegou ao fim no último domingo (26). Mas, engana-se quem pensa que a Globo vai retomar a exibição da tradicional “Sessão de Gala”, antes ocupante do horário. A emissora lança neste fim de semana (3) o “Cinemaço”. De acordo com comunicado oficial do canal, a intenção é dar aos “cinéfilos da madrugada” a oportunidade de relembrar “grandes sucessos das últimas décadas”.

Para a estreia, o canal escalou “O Sexto Sentido” (1999), com Bruce Willis e Haley Joel Osment. O longa-metragem foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor diretor, melhor edição, melhor filme e melhor roteiro original. Estão previstos, para as próximas semanas, “As loucuras de Dick e Jane” (2005), com Jim Carrey; “Limite Vertical” (2000), com Chris O’Donnel; “Obsessiva” (2009), com Beyoncé; e “Um Tira Muito Suspeito” (1999), com Martin Lawrence.

As escolhas parecem alinhadas ao “Festival Rexona” – e ao “Domingo Maior”, que antecede esta “segunda faixa” de cinema. Filmes de ação, comédia e suspense elevaram a média da madrugada de domingo para segunda. Os últimos cinco cartazes da “Sessão de Gala”, que apostava em biografias, documentários e romances, registraram 5 pontos de média, audiência inferior aos cinco longas exibidos pelo “Festival”, com 7,2 pontos de média.

Cabe lembrar que a “Sessão de Gala” estava no ar desde maio de 1976. Até abril de 2003, os filmes “cults” eram veiculados após o “Supercine”, aos sábados. Produções premiadas em festivais como Cannes, no Globo de Ouro e no Oscar eram constantes na faixa.

Confira:

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.