Globo fala em união de suas marcas pela 1ª vez em nova campanha na TV

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Globo, G1, Globoplay, Off, GNT e mais; grupo brasileiro une todas as suas marcas em nova campanha institucional (Imagem: Reprodução / Globo)

Na noite da última segunda-feira (29), durante um dos intervalos da novela Amor de Mãe, a Globo exibiu a sua primeira campanha publicitária sobre a unificação de suas marcas, algo anunciado no final de 2018 e implementado aos poucos ao longo dos últimos dois anos.

A emissora intitulou o novo institucional de “Milhões de Globos”, em uma citação direta ao futuro do Plim Plim, unindo a TV Globo, o Globoplay, a Globo.com, o GNT, o Multishow, o canal Viva, e as demais empresas do grupo de comunicação mais poderoso da América Latina.

Em 2017, o canal lançou a campanha “100 Milhões de Uns”, para dar ao público brasileiro a verdadeira dimensão do alcance das suas produções pelo país. A nova campanha é derivada deste sucesso.

“Não é que a Globo tenha uma audiência de 100 milhões de pessoas e que isso seja uma massa: são 100 milhões de indivíduos com nome, sobrenome, desejos, emoções, e queremos conhecer ao máximo cada um deles”, disse Jorge Nóbrega, vice-presidente executivo do grupo, ao Meio & Mensagem.

“A campanha fala sobre uma Globo para cada um: um gosta mais de jornalismo, outro de esportes, outro de assistir a tudo pelo celular e cada um formata a Globo de acordo com os produtos que oferecemos”, explicou.

Os extensos canais da empresa foram feitos em forma de animação, e serão veiculados em todas as plataformas da líder de audiência: TV aberta, canais da TV por assinatura e plataformas digitais.

Além disso, as produções serão exibidas em peças de out-of-home. Além do comercial principal, quatro outras versões de 30 segundos de duração, que abordam os diferentes conteúdos oferecidos pela TV, foram criados.

O grupo comandado pela família Marinho produziu uma nova versão do filme lançado em janeiro, que apresentou a nova marca da empresa. A peça, narrada pela atriz Taís Araújo, destaca cada uma das marcas, mostrando como elas se complementam no projeto de conteúdo.

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