Globo fará especial de fim de ano sobre o Brasil pós-pandemia; saiba como será

Globo
Globo começa a preparar especial sobre pandemia (Imagem: Divulgação / Globo)

Assim como a maioria dos brasileiros, a Globo parece estar ansiosa pelo fim da pandemia no Brasil. Prova disso é que, de acordo com o Notícias da TV, ela está preparando um programa voltado para esse assunto.

Trata-se de um especial de fim de ano, mostrando quais serão os desafios do Brasil quando a doença parar de circular, por conta do avanço da vacinação. A produção teve início no início deste mês de agosto.

A ideia é que ela seja exibida na última semana do ano, com o nome de “Brasil Pós-Covid”, dividido em três episódios, entre os dias 28 e 30 de dezembro, com várias análises de especialistas no assunto.

O programa também vai mostrar como as pessoas no dia a dia estão tentando superar as perdas dos familiares, além de inúmeros outros problemas que a doença trouxe ao longo de dois anos.

A emissora, porém, está produzindo o programa com uma pegada otimista com relação ao futuro, mas sem esquecer as dores que aterrorizaram o mundo desde o final de 2019 e o Brasil a partir de março de 2020.

O programa também não deixará de abordar as irresponsabilidades do presidente Jair Bolsonaro ao longo da sua administração, que facilitou as mortes em massa, que já ultrapassaram a marca do meio milhão.

Ainda não foi definido quem vai apresentar o programa, que se juntará aos especiais de fim de ano como a Retrospectiva 2021, produzida pela equipe do Globo Repórter, com Sandra Annenberg e Glória Maria no comando.

Vale lembrar que o avanço da vacinação no Brasil e a queda nos números de mortes e internados por causa da covid-19 estão animando vários empresários e a Globo já está planejando a retomada das suas atividades presenciais.

Depois de retornar com âncoras e jornalistas veteranos – completamente imunizados – aos telejornais, a emissora carioca anunciou que seus funcionários voltarão aos seus postos em outubro, segundo informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles.

A publicação informou que as áreas que não demandavam trabalho presencial essencial voltarão daqui a dois meses a medida que os funcionários forem sendo vacinados com as duas doses – ou com o imunizante de dose única.

A Globo, porém, ainda assim manterá a cautela. A informação passada pelo executivo Jorge Nóbrega é de que os colaboradores trabalharão de forma híbrida a partir do dia 4 de outubro. Com isso, serão três dias em casa e dois trabalhando presencialmente.

Nesta semana, José de Abreu deu mais detalhes dos bastidores da emissora em meio às gravações de Um Lugar ao Sol, a próxima novela das 21h. O ator mostrou mais uma prova do protocolo de segurança rígido adotado pela canal por causa da pandemia.

No Instagram, o artista apareceu no sofá de um dos camarins da emissora da família Marinho e explicou que cada ator ganhou um espaço individual:

“A solidão de um camarim na pandemia. Um para cada ator. A única chance de tirar a máscara sem estar gravando. Um Lugar ao Sol estreia em Novembro”.

Em outro post, ele mostrou Cauã Reymond e Andreia Horta nos bastidores de uma gravação ao lado do diretor André Câmara.

“Este jovem senhor de máscara é meu novo amor artístico: o diretor André Câmara, um dos poucos com quem nunca trabalhara antes. Ele me ajudou muito na criação do Santiago, meu personagem em Um Lugar ao Sol”, destacou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›