A Globo conseguiu vencer a corrida contra o tempo e garantiu a menos de 30 dias do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio um valor impressionante pela venda de suas cotas de patrocínio para o evento: R$ 500 milhões.
VEJA ESSA
O número era uma meta a ser batida pelo departamento comercial do Grupo Globo, pelo fato da empresa ter lançado o pacote ao mercado publicitário no início de maio. As vendas ocorreram ao longo de dois meses. A dúvida em relação à realização da Olimpíada foi o grande problema. A informação é do Notícias da TV.
Ao todo, cinco empresas compraram as principais cotas na TV aberta: Ambev, Bradesco, Magalu, Nivea e Netflix. A Globo fez uma venda integrada para todas as mídias e colocou no mercado dez cotas divididas em ouro (uma cota), prata (quatro cotas) e bronze (cinco cotas).
A mais cara foi comprada pelo Bradesco para TV aberta, TV por assinatura e mídias sociais. Pelos espaços, o banco desembolsou R$ 96,9 milhões. Netflix e Nivea compraram a cota prata, e Magalu e Ambev, a bronze.
Ainda de acordo com a reportagem, Alpargatas e Natura compraram espaços exclusivamente na TV por assinatura e internet. Por enquanto, estão disponíveis apenas três cotas gerais do pacote (uma cota prata e duas cotas bronze).
A Olimpíada de Tóquio será realizada de 23 de julho a 8 de agosto. A Globo tinha a promessa de levar 100 profissionais ao Japão, mas por causa das restrições da pandemia só levará 50 colaboradores.
Serão 200 horas de transmissão ao vivo na Globo, o SporTV terá 4 canais exclusivos para os Jogos e lançará um programa novo, diário, à 18h, que será comandado pela dupla Marcelo Barreto e Bernardinho.
A construção do estúdio para a Olimpíada de Tóquio é baseada no cenário visto na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e terá a perspectiva de 270º com imagens ao vivo de Tóquio. Algumas transmissões serão realizadas ao vivo dos Estúdios Globo e outras direto de Tóquio.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.