A Globo está comemorando um excelente resultado financeiro com a estreia de seu novo reality show culinário, Chef de Alto Nível, que será comandado por Ana Maria Braga.

A atração, que já foi totalmente gravada, promete ser um grande sucesso de audiência e, como não poderia ser diferente, atraiu investidores de peso, garantindo à emissora um faturamento surpreendente.
Descubra quanto a Globo está ganhando com o programa e os nomes que estão envolvidos nesse projeto de sucesso.
A verba do Chef de Alto Nível
A Globo fechou três contratos publicitários de destaque para o Chef de Alto Nível, com marcas renomadas que apostaram pesado no novo reality show.
Friboi, Outback e Brastemp estão entre os patrocinadores que garantiram grandes cotas de exposição no programa.
Cada uma dessas marcas desembolsou cerca de R$ 19,6 milhões, de acordo com o pacote comercial da atração. Ou seja, o Plim Plim garantiu quase R$ 60 milhões, segundo o F5.
Além da exibição na TV aberta, a Globo promete uma grande exposição em outras plataformas de seu grupo, como o Globoplay e a TV por assinatura, ampliando ainda mais o impacto e o retorno para os patrocinadores.
Atração de peso da Globo
O Chef de Alto Nível é a versão brasileira de Next Level Chef, um grande sucesso nos Estados Unidos e na Europa. No programa original, o famoso chef Gordon Ramsay comanda uma competição entre chefs talentosos para encontrar a próxima estrela da gastronomia mundial.
Na versão brasileira, Ana Maria Braga assume o papel de apresentadora, e o time de jurados também inclui grandes nomes da culinária nacional, como Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto, que trarão ainda mais prestígio à competição.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]